11 de maio de 2014
O parque de diversões Hopi Hari chamou a Polícia Militar para tentar evitar a greve dos trabalhadores na manhã deste sábado (10), na Rodovia dos Bandeirantes. O Sindicato da categoria informou que não iria impedir o acesso dos trabalhadores e dos visitantes. Porém, alertou os visitantes de que alguns brinquedos podem não funcionar por causa da mobilização. Daí o visitante será prejudicado.
Os trabalhadores reivindicam piso igual da Capital, de no mínimo R$ 1 mil por mês, fim do assédio moral e outros pedidos.
O parque de diversões da Rodovia dos Bandeirantes enviou nota de esclarecimento ao “Jornal da Região” informando que o Sindicato não sentou para negociação salarial e de reivindicações. Mas o parque abriu normalmente neste sábado, surpreendendo-se com o movimento na porta realizado por sindicalistas.
Veja a nota do Hopi Hari:
“O Hopi Hari informa que recebeu uma notificação do Sindicato dos Empregados e Trabalhadores em Empresas de Entretenimento, Casas de Diversões e Similares de Jundiaí e Região no último dia 29 de abril. Dentro do prazo pedido, no dia 5 de maio, o Parque respondeu o documento avaliando cada uma das reivindicações feitas pelo Sindicato.
Entretanto, mesmo protocolando o recebimento, o Sindiversão enviou outro documento comunicando o Estado de Greve, sem no entanto responder as tentativas de contato do parque.
Numa tentativa de conversar com o Sindicato, o Parque solicitou ao Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, situado em Campinas, que marcasse uma audiência com o Sindicato, audiência esta agendada prontamente para esta 6ª Feira, 09/05.
No entanto, nenhum representante do sindicato compareceu ao local. Em paralelo, o Parque solicitou à Delegacia Regional do Trabalho de Jundiaí que também marcasse reunião de conciliação com o Sindicato, a qual aguardamos a confirmação do agendamento.”
O Hopi Hari segue de portas abertas para ouvir e dialogar com todos. O Parque também reitera que valoriza a dedicação e comprometimento de todos os seus funcionários e se esforça para oferecer um ambiente de trabalho agradável e motivador.
Fonte: Jornal da Região