29 de janeiro de 2013
O Hopi Hari, localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, recebeu certificação internacional que reconhece seu sistema de gestão da qualidade em conformidade a norma ISO 9001:2008.
A certificação se refere à prestação de serviços nas atrações de suas cinco regiões temáticas: Kaminda Mundi, Wild West, Mistieri, Infantasia e Aribabiba. O parque é o primeiro do país a obter a certificação, que foi concedida pelo Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação.
Na norma ISO 9001, os processos da organização devem estar alinhados, o sistema de gestão da qualidade prescreve atendimento e satisfação aos requisitos dos clientes, melhoria contínua e aborda, de forma genérica, princípios como liderança, envolvimento das pessoas e tomada de decisões baseadas em fatos.
“Quando o Hopi Hari apresenta uma certificação independente, como é o caso da ISO 9001, está dando ao mercado uma comprovação de que atende a uma série de requisitos, segundo critérios reconhecidos e aceitos pelo mercado. É a forma de demonstrar que se preocupa e atende às expectativas do cliente. Ao final, todo esse esforço trará um melhor posicionamento da marca no mercado e a fidelização do consumidor”, declara a gestora da área de Comunicação e Marketing das Unidades de Negócios - Auditorias e Certificações do Grupo SGS Brasil, Karina Tagata.
O processo de certificação ocorreu em duas etapas distintas. Na primeira foi avaliado o desenho do sistema e a capacidade da empresa em responder pelo atendimento dos requisitos estabelecidos na norma. Já na segunda etapa, a equipe de auditores e especialistas buscou evidências objetivas do cumprimento de cada requisito normativo. Dois auditores do Grupo SGS foram alocados para avaliação do processo, que culminou na emissão do certificado ao parque com acreditação da Entidade Inglesa UKAS.
Fonte: Brasilturis