20 de maio de 2011
Para acompanhar a consolidação do turismo brasileiro e os grandes eventos que serão realizados no País, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o Hopi Hari decidiu dobrar o número de distribuidores ainda este ano.
Diante da consolidação do turismo como produto de consumo do brasileiro, o Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, planeja dobrar o número de distribuidores neste ano. O potencial da marca e infraestrutura do parque, que em 11 anos de operação já recebeu cerca de 20 milhões de visitantes, oferecem ao distribuidor um cenário amplo de oportunidades. O faturamento anual de cada empresa distribuidora é de cerca de R$ 1 milhão, podendo chegar a R$ 2,5 milhões. Entre os municípios em que o parque busca novas representações, está a cidade de Campinas.
De acordo com o Documento Referencial Turismo no Brasil 2011/2014, lançado em junho passado em Brasília durante reunião do Conselho Nacional de Turismo, o turismo nacional poderá chegar a 2014, ano de realização da Copa do Mundo no Brasil, comemorando a geração de 2 milhões de ocupações no setor, entrada de R$ 8,9 bilhões em divisas internacionais e 73 milhões de desembarques domésticos. “O Hopi Hari busca empresários com grande capacidade de realização, empreendedorismo e visão de negócio”, disse o gerente Comercial do Hopi Hari, Osmar Donegá Júnior.
O distribuidor Hopi Hari trabalha com carteira definida em todos os canais (Turismo, Escola, Empresa e Varejo), cotas anuais de compras e suporte da equipe comercial do parque, formada por gerentes, gestores e vendedores. “O distribuidor tem um prazo de até 120 dias a partir da aquisição dos passaportes para realizar a comercialização. Além disso, toda a divulgação e material de comunicação são de responsabilidade do parque”, completou o gerente comercial.
Quiosques
O distribuidor de Hopi Hari tem opção de trabalhar com quiosques distribuídos em pontos comercialmente estratégicos, como os principais shoppings centers. Além de consultoria e treinamento de vendas, a identidade gráfica dos pontos e o próprio quiosque são fornecidos pelo parque. A margem de lucro pode variar entre 16% e 23%. A análise do potencial de venda do ponto é realizada em conjunto pelo Hopi Hari e o distribuidor.
Infraestrutura
O Hopi Hari é o maior parque temático da América Latina. Recebe, anualmente, cerca de R$ 2 milhões de visitantes. Sua área total é de 760 mil metros quadrados e possui total infraestrutura para atender com qualidade seus visitantes: capacidade para um público de 26 mil pessoas; 58 atrações, estacionamento para 5 mil veículos; cerca de 60 pontos de alimentação e bebidas; mais de 200 dias de operação e localizado em região privilegiada. Eleito, pelo 9º ano consecutivo, o melhor parque temático do Brasil pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril e é membro da IAAPA (Associação Internacional de Parques de Diversão).
Além das atrações do parque, Hopi Hari oferece: plataforma corporativa que engloba eventos dos mais diversos tamanhos e estruturas; o Hopi Venturi (treinamento empresarial de vivência ao ar livre); lotes de passaportes como benefício e incentivo à funcionários; o LED (Laboratório Educativo), onde alunos podem ter disciplinas como física, história e biologia dentro do parque; e produtos extras (atrações pagas, Vale Combo e Hopi Plaka – vale dinheiro para trocar por mercadorias).
O Hopi Hari oferece um ano inteiro de eventos, com cinco temporadas ao longo dos meses: Hopi Verão, Hopi Night, Férias Mágicas, Hora do Horror, Hopi Niver (comemoração do aniversário do parque).
Ser distribuidor
Para saber como ser um distribuidor de Hopi Hari, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail serdistribuidor@hopihari.com.br ou pelo telefone (19) 3836-9076.