21 de outubro de 2011
A partir de abril de 2012, a grade de atrações do Hopi Hari passará a contar com uma nova atração, a nova versão da montanha-russa de 10 inversões. O Hopi Hari será o primeiro parque do mundo a contar com a nova versão da montanha-russa de dez inversões, desenvolvida pela empresa suíça Intamin. A atração tornará a experiência do visitante no Hopi Hari ainda mais surpreendente e inesquecível.
Com velocidade máxima de 85 km/h, ela terá um percurso de 875 metros e duração de 2'20. Somente nela estão sendo investidos R$ 50 milhões.
As novidades incluem trens mais confortáveis para os visitantes. A velocidade de subida é praticamente quatro vezes maior, chegando a cerca de 20 km/h; e a curva após a subida foi extinta: a queda é imediata, tornando a experiência mais emocionante. A nova atração será instalada na região de Wild West, numa área de 12 mil m². O nome da atração será escolhido pelos visitantes, por meio de um concurso que o Hopi Hari irá lançar em breve nas redes sociais.
A nova montanha-russa faz parte de um pacote de investimentos no valor de R$ 150 milhões que o parque fará, que inclui um contrato com a Warner Bros. Consumer Products. A primeira novidade poderá ser conferida pelos visitantes ainda neste ano. A área de Infantasia será tematizada com os personagens que dos Looney Tunes! Pernalonga, Patolino, Taz, Piu-Piu, Frajola e outros personagens farão da região o seu novo set de filmagens. No início de 2012, será a vez da região de Aribabiba irá receber os super-heróis da Liga da Justiça, como o Superman, Batman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, e The Flash travando uma grande batalha contra os vilões que querem roubar a alegria de Hopi Hari.
“O Hopi Hari se antecipa à rápida revolução que ocorrerá no turismo brasileiro e está investindo no aprimoramento de sua plataforma de entretenimento para receber novos visitantes e renovar a experiência dos mais de 20 milhões que vieram ao parque em seus quase 12 anos de operação. E, é claro, essas novidades virão atreladas a outras”, disse Cristina Tuna, gerente geral de Marketing do parque.
Fonte: CBMR (Clube brasileiro de Montanhas-Russas) / Jornal de Turismo