22 de março de 2011
.
O que poderia nascer a partir de uma parceria entre o Hopi Hari e a Warner Bros.? A resposta foi dada por diretores das duas empresas em um evento que teve a presença de Pernalonga e do Batman. O acordo, feito com a Warner Bros. Consumer Products e o Hopi Hari, que deve se estender por longo prazo, segundo os executivos do parque, pretende dobrar o número de visitantes em até dez anos de funcionamento e prevê uma série de inovações.
O lançamento é inédito no Brasil, o Hopi Hari fará um investimento de mais de R$ 100 milhões, incluindo novas atrações, promoções e propaganda. A parceria prevê também geração de empregos, além de fortalecer o destino para beneficiar a cadeia de turismo, incluindo a rede hoteleira. “O Hopi Hari já é um destino turístico e isso vai aumentar a atratividade do parque”, garante o gerente-geral da Warner.
Os personagens estarão em duas áreas do parque, a “Infantasia”, voltada para a família, será tematizada com os Looney Tunes, incluindo Pernalonga, Taz, Piu-piu, Frajola e Patolino. Já a "Aribabiba", tem como alvo os jovens e, portanto, lá estarão os super-heróis da Liga da Justiça, como Super-Homem, Batman, Lanterna Verde (cujo filme será lançado em agosto), Mulher Maravilha, Aquaman e The Flash. O acordo também inclui Penélope Charmosa em um espaço novo.
Assim como em parques temáticos da Flórida, os personagens vão circular pelas ruas do parque, em shows ao vivo e desfiles. O licenciamento também prevê venda de refeições tematizadas e gifts dispostos nas lojas do parque, como pelúcias, camisetas, e outros produtos com as estampas dos personagens. Esse investimento permitirá ao Hopi Hari ampliar o número de brinquedos e atrações, enquanto oferece ainda mais entretenimento e emoção para as famílias.
Com conclusão prevista para janeiro de 2012, o projeto contará com atrações com tecnologia de ponta, bem como com lojas e restaurantes temáticos, que permitirão a interação dos visitantes com alguns dos personagens mais queridos da Warner Bros. O parque também deve passar a ser o cenário de novas produções cinematográficas que estão por vir relacionadas às marcas, como o filme do 'Lanterna Verde' e o próximo 'Batman', por exemplo.
.
Segundo Bandeira de Mello, a Warner já havia sido procurada por outros parques brasileiros. “Mas nós encontramos no Hopi Hari um parceiro que consideramos ideal, não só pelo momento, mas pela competência e seu significado no mercado brasileiro.” Em 2010, o Hopi Hari teve faturamento de R$ 104 milhões, mas a expectativa é aumentar esse número após a implantação das novas atrações, assim como a quantidade de visitantes.
Embora o lançamento do parque esteja marcado para o próximo ano, Armando Pereira Filho, CEO do Hopi Hari, afirma que haverá surpresas ao longo de 2011. E, sobre a parceria, ele conta que Hopi Hari buscava novo conteúdo na criação e para uma experiência inesquecível. “Mas para termos o melhor conteúdo do mundo, exigia planejamento”, completa.